Cinco coisas que fazemos de errado no banho todo dia

sábado, 5 de novembro de 2016
Cinco coisas que fazemos de errado no banho todo dia


A hora do banho é um dos momentos mais íntimos e relaxantes do dia a dia. É ainda a hora que muita gente resolve despontar a veia artística, arriscando uma cantoria no chuveiro. Mas existem coisas bastante importantes que acabamos fazendo errado no banho ou logo após ele. O Gnomo da Estante está trazendo com exclusividade uma lista com 05 coisas que você certamente faz errado na hora do banho. A quinta coisa pode mudar a forma como você leva o seu dia!

1. Tomar uma ducha descalço

Cinco coisas que fazemos de errado no banho todo dia

Jamais tome banho descalço, a menos que você queira manter uma verdadeira população de fungos e bactérias desagradáveis em seus pés. De acordo com o Instituto Americano de Prevenção à saúde dos pés – IPFH, as pessoas devem lavar e secar completamente os pés todos os dias, usando um sabão neutro e não se esquecendo de lavar e secar também entre os dedos. Segundo o Instituto, pessoas que tomam banho pisando diretamente no chão do banheiro possuem maiores chances de se contaminar com alguma bactéria e de manter um característico chulé.

2. Se secar bastante

Cinco coisas que fazemos de errado no banho todo dia

Okay, muito provavelmente você não vai usar uma lixadeira para se secar, mas você sabia que pode muito bem causar danos à pele se esfregar muito forte a toalha em seu corpo? De acordo com o site TotalBeauty.com, após o banho a nossa pele está muito delicada, e se esfregar muito com uma toalha para se secar pode ocasionar lesões ou coceiras. Principalmente se a pessoa já tiver uma pele delicada ou se for uma criança ou um idoso. O ideal seria utilizar uma toalha macia e evitar esfrega-la em seu corpo, fazendo apenas movimentos leves de compressão para secar a água.

3. Lavar os seus cabelos todos os dias

Cinco coisas que fazemos de errado no banho todo dia

Você pode já ter ouvido algum médico falando que lavar muitas vezes o cabelo durante a semana acaba sendo ruim para o couro cabeludo, mas quantas vezes seria o ideal? A resposta para essa pergunta é: depende. Alguém com o cabelo muito fino ou delicado deve evitar lavá-lo com shampoo frequentemente. O ideal para este caso seria não mais do que duas vezes por semana, apenas para ajudar a manter a produção natural de óleo e equilibrar a umidade. Para os cabelos grossos e encaracolados, o uso de shampoo deve ser ainda mais restrito, não mais do que uma vez por semana.

4. Não usar um bom creme hidratante

Cinco coisas que fazemos de errado no banho todo dia

Depois de um banho longo e refrescante, você pode querer apenas se deitar e ver TV, mas saiba que, se você não hidratar imediatamente a pele após o banho, poderá estar fazendo um grande mal para ela. Segundo renomado dermatologista Sejal Shah, é importante hidratar a pele enquanto ela ainda está úmida após o banho. Imediatamente após se secar com a toalha, aplicar um bom creme hidratante pode potencializar os efeitos de proteção e hidratação à pele.

5. Não tomar banho gelado

Cinco coisas que fazemos de errado no banho todo dia

Eu sei que um banho morno parece ser maravilhoso após um dia frio, mas, surpreendentemente, o resultado de várias pesquisas divulgadas pelo site Self.com mostra o contrário: Se você quiser relaxar, o melhor mesmo é deixar a água cair gelada em cima de você. Pelo menos por alguns segundos, imediatamente após o banho quente. Tudo porque a água gelada é uma importante aliada ao sistema imunológico. Basta apenas 30 segundos de água fria sobre sua cabeça para seu corpo liberar substâncias com efeitos antidepressivos, aumentando, assim, a sua tolerância ao estresse e melhorando ainda mais o seu dia.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário